A Daum Frères, Fábrica de vidros francesa, uma das mais importantes da Europa, foi fundada em Nancy, França, em 1875 por Jean Daum (1825-1885) e continuada pelos seus filhos.
Ao longo da década de 1880, a fabrica produziu sobretudo serviços de mesa. Contudo em 1891, após a morte do fundador, os irmãos Daum impressionados com o sucesso de Émile Gallé, dedicaram-se inteiramente à produção de peças de vidro estilo Art Nouveau, fundando no mesmo ano o Atelier d'Art na Verrerie de Nancy, com as suas próprias oficinas de ensino. Durante este período, Jean-Antonin Daum foi responsável pelo design artístico. Em 1900, Henri Bergé, que trabalhava na fábrica desde 1897, tomou conta da oficina de design, e no mesmo ano a firma venceu o Grand Prix na Exposição Mundial de Paris.
De 1902 em diante, a fábrica produziu vidro decorado com motivos florais e abstractos, segundo as técnicas e o estilo de Gallé.
De 1905 a 1930, Edgar Brandt e Louis Majorelle, também trabalharam para a Daum, desenhando suportes de ferro para as peças de vidro.
Na década de 1920, a Daum deixou de trabalhar no estilo Arte Nova, começando a produzir peças de vidro de bordos grossos com padrões geométricos ao gosto Art Déco.
Arte Nova - Gabriele Fahr-Becker, Könemann
Artes Decorativas do Século XX, Art Déco - Carla Cerutti, Presença
Conjunto de Chá e Café em prata Art Déco
Composto por bule, cafeteira, leiteira e açucareiro, peso 2 kg de prata. Punção francesa Tête de Minerve (princípios do século XX).
Par de cadeirões Art Déco
Par de cadeiras, 1930, Art Déco, atribuídas aos Grandes Ateliers de França de Jacques-Emile Ruhlmann. Realizadas em mogno com embutidos de marfim nas pernas, tecido de época.